11 julho 2014

Os Doze Guardiões da Luz por Luiz Henrique Batista - Resenha



Hoje estou trazendo a resenha do nosso parceiro Luiz!



     Os Doze Guardiões da Luz é um livro medieval escrito por Luiz Henrique Batista, publicado na Editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

     No livro, entramos no mundo de Gaia que depois de algumas eras catastróficas onde seres poderosos e cruéis comandavam, doze estrelas caíram do céu em vários lugares do mundo, os guardiões da luz que surgem representando os doze signos do zodíaco, baniram as trevas construindo uma barreira de luz dando paz ao mundo.

A forma verdadeira de um Guardião manifestava toda a grandeza do filho ou filha das estrelas, um espetáculo vivo até mesmo para outros Guardiões.


     Muito tempo depois, nos deparamos com um outro período de Gaia, após os guardiões zelarem pela paz, estamos na Era dos Reis.
     Uma coisa que achei muito interessante para se comentar nessa hora é que os guardiões tem sua forma de signo também, que representa sua força, como o touro vira um touro de forma que tem muita força como o respectivo animal.
     Tudo ocorre naturalmente, até que o mal consome um guardião, Capricórnio. O guardião, com seu poder, inteligencia e influência, planeja algo capaz de afetar completamente o mundo. Para começar esse plano, Capricórnio derruba a soberania dos reis com ajuda de Escorpião e Câncer, possuindo assim o poder de Rastaban.

     Após o ocorrido, os guardiões travam uma batalha, "guardiões vs guardiões", a batalha da luz contra as trevas para saber o destino do mundo.
- Não acredito em almas gêmeas. Acredito em pessoas que se sentem atraídas umas pelas outras e que, com o tempo, encontram semelhanças, superam diferenças e transformam essa atração em amor verdadeiro.
     Eu gostei bastante do livro, ele mostra diversas peculiaridades completamente humanas nos poderosos guardiões, o que deu bastante veracidade à trama.
     Achei o livro bem interessante. Embora tenha hesitado um pouco em lê-lo, quando li acabei em uma noite de tão empolgado e interessado no final.
     Recomendo, e muito o livro, leiam e releiam diversas vezes e não vão se arrepender, assim vemos como os escritores do nacionais também tem talento.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário