14 julho 2014

Stânix: O poder dos elementos por Eder A. S. Transkini - Resenha


Venho aqui trazer a resenha do nosso parceiro Eder, com o livro Stânix!

     Stânix: O poder dos elementos é um livro de fantasia medieval escrito por Eder A. S. Transkini e publicado na Editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

     Em Stânix nos deparamos com Aaron - nosso protagonista -, um garoto que vive em uma pequena aldeia nomeada Mharol com seus padrinhos, no entanto, mesmo ele adorando a aldeia e amando Sora , ele é muito diferente das pessoas de lá por ter cabelos azuis, orelhas pontudas e por não se encaixar nas atividades típicas da Aldeia. Esse deslocamento o deixa confuso, mas além disso ele ainda tem um sonhos estranhos, nos quais há muitos corpos(cadáveres), sangue por todos os lados... E uma voz familiar que está sempre chamando por ele.


    Como se seus problemas já não fossem grandes o bastante, ele acaba descobrindo que haverá uma guerra e por isso ele acaba vendo em uma reunião da aldeia que Sora, melhor e única amiga irá oferecer sua mão ao príncipe do poder mais forte dessa segunda guerra como forma de mostrar a sua obediência. Na mesma reunião, ele descobre que há magia em Stânix e que diversos contos de fadas, onde existem elfos, dragões e outros existem.
     No desconhecido de magia de Stânix Aaron, Sora e Farep(um jovem e forte homem do vilarejo) partem em uma jornada para oferecer a mão de Sora em Guil e também, secundariamente, descobrir com as sábias o quê é o que significa o sonho de Aaron. Em seu caminho percebem que a guerra já começou e que o exército de Guil já está se movendo.
     Aaron visita as sábias e acaba descobrindo que ele é um elfo Aaah sério?!, mas não só um elfo comum, mas um elfo nascido do sangue da primeira guerra, no qual, junto com os outros elfos de Stânix poderia mudar o destino da guerra e salvar a raça élfica.

    Então, eu gostei bastante do livro, passa um misticismo interessante, no entanto, ele exagera na fantasia do nome dos personagens o que fica meio deslocado, os nomes não combinam no sentido cultural e tal.
    O livro passa uma ideia muito legal dos personagens, gostei da descrição deles, passa um pouco de política de guerra que fica interessante, mas quando está ficando incrível demais, acaba. Por isso, estou esperando ansiosamente para que o segundo lance de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário