06 maio 2014

#Tag:11 Things about me

Olá, o Blog(mais especificamente, eu) foi indicado para fazer a TAG por Carlus do Blog Status:Lendo.
A Tag consiste em falar 11 coisas sobre você, como o nome já diz e também responder 11 perguntas que foram impostas por quem te indicou(no caso o Carlus).
Gostei muito da Tag, pois dá uma interação boa com o leitor do Blog, vocês me conhecendo melhor para deixá-los mais próximos de amigos.
Então, agradeço a indicação!
.
Sobre mim:
  1. Meu nome completo é Diogo Gomes de Souza;
  2. Sou da Ravenclaw;
  3. Moro e nasci em Caxias do Sul - Rio Grande do Sul;
  4. O lugar onde eu mais tenho interesse em visitar é o Reino Unido;
  5. Minha estação preferida é o inverno, frio é mágico ;
  6. Amo ver o céu à noite, estrelas são espetaculares;
  7. Gosto muito de associar o formato das nuvens à coisas que gosto/existem;
  8. Não gosto de café, mas amo chá e achocolatado. Leio sempre com uma xícara na mão haha;
  9. Leio mais de um livro ao mesmo tempo, na maioria das vezes mais de três;
  10. Prefiro ler de madrugada do que em qualquer outro horário;
  11. Tenho queda por garotas que leem.
Perguntas e respostas:

1.Qual o livro que menos lhe agradou?E qual foi o que mais lhe agradou?
    Sinceramente Crepúsculo foi o que menos me agradou, nunca gostei da história, mas não tinha nada para ler e eu ganhei ele. O que mais me agradou é uma pergunta muito difícil, eu sou como Raul Seixas "Uma metamorfose ambulante", ou seja, estou em constante mudança, cada vez tendo melhores experiências com livros, então não tenho certeza sobre isso.

2.Qual a sua citação favorita?
   Há algumas citações que acho interessante, é difícil dizer só uma , então vou falar as que no momento acho importantes:
Algumas de O Pequeno Príncipe:
"As pessoas veem as estrelas de maneiras diferentes.Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém as teve..."
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
"Gosto, à noite, de escutar as estrelas. É como ouvir quinhentos milhões de guizos..." 
E uma de Extraordinário:
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de  pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

4.Você tem algum habito diferente relacionado a leitura? (Ex: Cheirar o livro, ficar passando a mão na capa etc)
   Certamente, tenho alguns "rituais" antes de começar a leitura, eu cheiro o livro, aprecio a capa, passo a mão, observo os detalhes e outras coisas(antes e depois de toda a leitura), leio tudo o que tem para ler(fora a história do livro), antes de ler o livro, como biografia, orelhas etc.(antes de ler pela primeira vez), leio o último parágrafo ou frase do livro(não consigo evitar), na maioria das vezes é uma frase de efeito ou alguma coisa interessante que me deixa com mais energia para ler, haha, e outras coisas(enxeria o post falando das minhas manias)

5.Você empresta seus livros para as outras pessoas?
   Sim, eu empresto, mas, claro, para quem cuida e que tenho um pouco de confiança, qualquer coisa que não me agradar, como rasgos, manchas de café e coisas do tipo, que foram causados pela pessoa, mesmo que não com a intenção, mas que não tenha sido por causas naturais(goteiras que molharam o livro, a casa pega fogo e o livro é queimado etc.), eu deixo de emprestar, sou bem frio as vezes quando se trata destas coisas, tem que fazer por merecer.

6.Se você pudesse viver em um livro e ser um dos personagens qual seria sua escolha e por quê?
   É uma pergunta difícil, tantos livros com histórias mágicas, personagens sortudos(vê se não é sorte você ser a pessoa que tem um poder além dos outros, você ser escolhido pela garota mais legal que você conhece etc), acho que escolheria Nárnia, sendo o Caspian(ele é muito bem descrito no livro, apesar de não gostar dele, ele vive lá em Nárnia sempre) ou Digory(ele viu Nárnia sendo criada, isso é incrível, porém, ele ainda passou o resto de seus dias aqui na Terra -.-"), talvez fosse escolher algum outro mundo, saindo de Nárnia, a caminho do mundo real, como Sherlock Holmes, ele vive rodeado de mistérios, isso é incrível e tem bastante sorte com as mulheres hehe, ou no mundo de Harry Potter, sendo o Rolf Scamander, pois além de viver naquele mundo mágico, ele ainda casa com Luna Lovegood ♥;

7.Quais outros passatempos(além da leitura) você tem?
   Escutar músicas, ver animes, filmes, series, ler histórias em quadrinhos, desenhar e escrever, quero levar isso para profissão, mas enquanto sou de menor, é um passatempo.

8.Qual livro você indicaria para alguém que está iniciando no mundo da leitura?
  Indicaria "Extraordinário" ou "O Pequeno Príncipe", pois são livros super fáceis de ler, rápidos e interessantes, li em cerca de um dia cada um, tem histórias cativantes, Extraordinário é incrível, veja aqui e o O Pequeno Príncipe é tão incrível quanto, veja aqui

9.Qual(is) gênero(s) é(são) o(s) seu(s) preferido(s)?
  O gênero vai depender do meu humor, energia e concentração do dia, mas minhas preferencias são Romance, Mistério e Fantasia, mas ainda sim gosto muito de Crônicas, e outras coisas e gosto de livros que contam de alguma paixão ou algo do gênero. 

10.Você tem mais livros Nacionais ou Estrangeiros na sua estante?
     Mais estrangeiros, por mais que estejamos no Brasil, ainda temos mais contato e facilidade para achar livros estrangeiros, mas particularmente gosto de ler livros brasileiros, tem algo na escrita de alguns brasileiros,quando não tentam imitar estrangeiros, que eu aprecio, não sei exatamente o que é, mas mas gosto muito, mesmo que isso não importe, a única coisa que me importa é se o livro é bom.

11.Você tem algum livro/série que você ama de paixão e lê e relê sempre?
     Sim, com "O Pequeno Príncipe",mas embora eu ame alguns livros, eu estou dando lugar a livros novos, tem alguns livros na estante que ainda não foram lidos, esperando a sua vez, quando tiver uma lista menos extensa para ler, eu releio alguns.

Pretendo fazer muitas outras Tags, acho muito interessante fazer tags, pois são algo diferente de resenhas, notícias e coisas do tipo, para dar uma diversificada

Curta no Facebook: Facebook.com/link.literaria
Siga no Twitter: @link_literaria

2 comentários:

  1. Olá Diogo!
    Que legal conhecer um pouco mais sobre seus gostos literários.
    Acredita que eu ainda não li O Pequeno Príncipe, até comprei, mas não tive tempo de ler ainda :/
    Eu não conseguiria escolher um personagem de livro que eu gostaria de ser, tem tantos,rs. Mas claro, fazer parte do mundo encantado de J.K. Rowling seria fantástico! *-*'
    Adorei as citações, eu sou doida por Extraordinário, é um livro que todo jovem deve ler. Traz tantas pequenas e valiosas lições :)

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O Pequeno Príncipe, é um livro curto e rápido de ler, dá para terminá-lo em uma tarde.
      Escolher personagem pra ser é difícil mesmo, foi um sacrifício para achar só alguns personagens mesmo, haha.
      Extraordinário é incrível mesmo, eu adorei a capa e li ele em pouquíssimo tempo por ser tão envolvente.

      Excluir