08 abril 2014

[RESENHA] O Pequeno Príncipe

Nome:O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Número de páginas:98

Sinopse:
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.




 RESENHA

O livro é incrível, fez mudar a minha  maneira de ver algumas coisas da vida.

O Pequeno Príncipe conta a história de um homem com cabeça de criança, que tem sua carreira de pintor desacreditada logo quando criança e se tornou um aviador.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC_u06ayXuttTFN_fnPiNdVk0ZV5XMbD8Njxri9SqgIdlrHfRgZvzr4ZIgnFS6RDf540n3L74WvQYrJQjcmUinWLsKNaUENIvGoyO7VN_OcKQc3xLXN8kvaXDwpJjGSbcCDwCTM9pjZrE/s1600/jb.jpg
Esse desenho lhes dá medo?


Certo dia houve uma pane em seu avião e foi obrigado a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara, tendo assim que arrumar seu avião antes que sua reserva de água acabe.
Lá no meio do deserto onde ninguém vive, ele encontra um garoto com roupas diferentes, cabelos dourados (da cor de trigo) que ri e não responde quando é perguntado. Ele lhe pede muitas coisas, na ingenuidade e curiosidade de uma criança, que eu chamaria de sabedoria.
O príncipe passa por muitas coisas desde que saiu de seu planeta distante, encontrou com muita gente e com essas pessoas ganha muitas lições e percebe que às vezes damos mais valor as coisas supérfluas do que as coisas que realmente importam.
Esse sábio e pequeno homenzinho veio de um pequenino mundinho onde cuida de três vulcões - dois ativos e um extinto - e uma flor, sua flor única, linda, cativante e não muito modesta.
Depois de um tempo na Terra, o pequeno príncipe volta para seu planeta, tendo amadurecido e cativado uma raposa, um homem com cabeça de criança e todos que já leram esta história.
Super recomendo esta história, ler esses livros infantis e clássicos me renovam, as histórias de "gente grande" de vez em quando ficam um tanto chatas, crianças são tão mais legais e os escritores antigos tinham um dom hoje em dia é tão raro... 

4 comentários:

  1. esse livro é lindo, carregado de sensibilidade e lições para a vida inteira... simplesmente perfeito...
    estou seguindo aqui, se puder seguir o meu tbm...
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro quando eu era um pedacinho de gente, amei!
    Reli a um tempo atras e penso, esse cara é incrível!
    Atrai crianças, jovens e gente grande.
    E sua resenha foi incrível, me deu vontade de reler :33

    ResponderExcluir