14 março 2014

Resenha: Quem é Você, Alasca?


Veronica Roth

Nome: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 229
    Sinopse:
    Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
    A Resenha: 
       O livro não é ruim, mas Green não soube aproveita-lo muito bem, até vi algumas más representações de últimas palavras.

       "QéVA?" conta a história de um garoto(Miles Halter, o "gordo") que vai em busca do "Grande
    Talvez", para isso ele sai de sua vida pacata e vai para uma nova escola, é lá onde encontra algumas pessoas, capazes de trazer diversão, inclusive Alasca Young - uma garota linda de corpo escultural e olhos verdes.
       Eles mudam drasticamente a rotina do Gordo - com amor, cigarro, adrenalina, etc.
       Então ocorre um grande acontecimento, seguido de muito mistério, então leia-o!

    Sinceramente este livro não foi muito bem feito, "O Grande Talvez" por exemplo, poderia ser bem melhor interpretado, mas no geral não é um livro ruim. Amei a Alasca e a Lara(a Lara nem apareceu muito, mas foi tão compreensiva e legal o tempo todo, que achei ela incrível e o sotaque que imaginei pra ela, deixaram sua imagem demais na minha mente.)

    E Você, já encontrou o
    Grande Talvez?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário