25 março 2014

[RESENHA] Deixe a neve cair




C.S. Lewis

Nome: Deixe a neve cair
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
    Sinopse:

    Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera..



    RESENHA:

    Para você que gosta de climas festivos como Natal, com certeza irá gostar do livro. O livro é composto por três contos de autores diferentes mas, seus contos apresentam ligação e citações de personagens e uso dos mesmos lugares a Waffle House, a Starbucks e a Duke and Duchess.
    A pior nevasca em 50 anos, atinge a cidade de Gracetown na véspera de natal, criando blocos de neve que impossibilita um trem de continuar a viagem, ou seja, um ótimo clima de Natal. O incrível é ver que as histórias estão interligadas.
    O primeiro conto é o Expresso Jubileu  escrito por Maureen, Jubileu é uma garota de 16 anos, possui um namorado e os seus pais que acabam sendo presos. Não podendo passar o Natal sozinha segue rumo a casa dos avós. Porém com a forte nevasca o trem acaba atolando ao lado de uma Waffle House em uma cidadezinha chamada Gracetown, com um garoto, O Stuart e líderes de torcidas com nomes repetidos. Stuart e Jubileu se conhecem no trem e ele o convida para passar o Natal em sua casa, em Gracetown.
    O Milagre da Torcida de Natal de John Green, é o segundo conto que narra a história de três amigos (Tobin, Duke e JP) durante o filme que estavam assistindo, eles recebem uma ligação de seu amigo Keun –trabalha na Waffle House já citada- dizendo para levar o Twister  pois haviam líderes de torcidas cheias de energia e bonitas esperando o trem voltar a funcionar. Porém teriam que chegar primeiro na Waffle House pois, dois outros funcionários também convidaram seus amigos e a então começa uma aventura gelada e escorregadia pela cidade.
    O ultimo e não menos importante conto, O Santo Padroeiro dos Porcos. O conto começa com o término do namoro de Jeb e Addie. Para superar (tentar reconciliar) ela conta com a ajuda de duas amidas Tegan e Dorrei. Addie tem que passar por uma mudança e largar de ser egoísta e pensar em si mesma sempre, no meio disto surge um mini porco (Gabriel, dona Tegan), onde começa uma mudança e uma enorme confusão. E o incrível final que eu sinceramente gostei aprofundou os personagens dos outros contos, interligando diálogos e acontecimentos que já tinham acontecido fazendo com que você  consiga tirar todas suas duvidas e organize melhor suas ideias.
     É improvável que você não acabe comparando os autores, já que se trata de três em um único livro. Recomendo que se fixe na histórias e não perca os fatos e só após de ler faça a comparação, para conseguir acompanhar tudo. Criar histórias diferentes interligando-as é realmente difícil e o livro demonstra que esta barreira foi superada produzindo incríveis contos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário