08 março 2014

[RESENHA] As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago

Nome:As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago
Autor: C.S.Lewis
Editora:Martins fontes

Sinopse:
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.



Resenha:
Este livro é um livro impressionante - Para os mais desinformados, este é o livro que antecede "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"-, superou minhas expectativas. Realmente é um livro mágico!


Polly e Digory são crianças que se tornam amigos em uma tarde, e se encontram quase que diariamente.
Certo dia acharam uma entrada que daria para as casas de todo o quarteirão(as casas eram coladinhas umas nas outras), estavam planejando uma aventura, ir para uma casa vazia, porém acabaram no quarto do tio de Digory - André -, lá encontraram muitos objetos interessantes e ao tocar em um deles - um anel amarelo - Polly desaparece e então Digory se arrisca no desconhecido para salvar sua amiga.
Lá eles encontram muitos lugares misteriosos e desencadeiam um grande mal - que futuramente irá incomodar bastante. 
Depois de indas e vindas encontram um lugar desconhecido, "O Nada", até que o lugar vazio se torna cheio de magia, nas palavras do canto de um leão , assim "O Nada" se transforma em Nárnia, um lugar incrivelmente fantástico, onde há sol, vida[...] e o "MAL".


A Criação de Nárnia, devo dizer, foi incrível, a cada palavra sentia mais magia, com vontade de aquele momento nunca terminar, minha leitura continuar eterna.

Você acredita em Mágica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário